quarta-feira, 10 de junho de 2009

QUANTO TEMPO É UMA GERAÇÃO

Dois alunos do 3º ano hoje me fizeram uma pergunta curiosa. Professora, quanto tempo dura uma geração, pensei e conlui que nunca havia lido ou ouvido nada a respeito. Começei me reportando a Biblía Sagrada e lembrei qua nada citava a não ser que os homens tinha vivido em média cerca de 854 anos, que os livros de Números e Gêneses tratava dos homens e suas descendências mais nada citava sobre o tempo da geração. Curiosa resolvi acessar o santo google e descobri que uma geração dura o tempo de nascer um ascendente seu, como por exemplo tenho meus filhos e ai a proxima geração de minha família será quando meu filho tiver um filho ou seja quando eu for avó, espero que isso se prolongue KKKKKKKKK. Vivendo e aprendendo
veja o que diz o Google:
1. Heráclito: "A duração de uma geração é de trinta anos, espaço de tempo no qual o pai vê seu filho capaz de engendrar.”

2. Bíblia Sagrada: ”... a Bíblia determina o período de 40 anos como correspondendo a duração de uma geração.

10 comentários:

  1. Se um homem de 20 anos tiver um filho, esse filho quando tiver 20 anos tiver um filho, mas um ano depois o pai agora com 41 anos também tiver outro filho, o filho e o neto serão da mesma geração? Ou, embora mais novo o filho ainda é da geração anterior a do neto?

    Alguém pode explicar?

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Achei muito interessante a sua pesquisa. Para fins de comprovar algo a uma pessoa, poderia me enviar por email as suas fontes? se possivel todas elas.

    Meu email é: ander_dorneles@hotmail.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. gilberto candido fagundesoutubro 17, 2010

    A figueira brotou em 1948, portanto não passará esta geração sem que veja o filho de Deus vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. Sabemos que ele está às portas para vir buscar os seus fiéis da terra num abrir e fechar e abrir de olhos.

    ResponderExcluir
  4. A figueira nasceu em 1948, mas floresceu em 1967 quando Israel enfrentou 4 países inimigos e milagrosamente foi vencedor, dominando o Sinai, a Cisjordânnia, a parte oriental de Jerusalém e as colinas de Golã, na Síria. Não há dúvidas que o tempo é chegado e não há mais nenhuma profecia a ser cumprida para a 1a. fase da volta de Jesus, o arrebatamento da Igreja.

    ResponderExcluir
  5. Sensacional!
    Parabéns pela sua sacada! Pela pesquisa, pela comparação e conclusão.
    És uma visionária.
    E eu que pensava: Será que só eu tenho dúvidas esquisitas? Professora, a senhora é uma das minhas, mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Abraao viveu 175 anos, seu filho Isaque morreu com 180 anos e Jacó neto de Abraao viveu 147 anos. quantas geraçoes foram até aí, voce sabe?
    de Abraao até Davi foram 14 geraçoes, de Davi até a deportaçao para a babilonia foram mais 14, e da deportaçao para a babilonia até o nascimento de JSEUS, tambem foram 14.
    vejam: as potencia do ceu ainda nao foram abaladas, as estrelas ainda permanece firme em seu devido lugar, a lua ainda dá o seu brilho e o sol todos os dias volta à nascer. leia Mt 24-29
    e JESUS disse que nao passará esta geraçao sem que tudo isto aconteça. Mt 24-34
    isto ainda nao aconteceu. entao quantos anos tem uma geraçao?
    responde-me.

    ResponderExcluir
  7. se uma geraçao tem 40 anos, entao, 14 tem 560 anos.
    de Abraao até o CRISTO foram 42 geraçoes, porque foram 3 de 14.certo?
    Abraao naseu no ano 292 depois do diluvio e morreu com 175 anos no ano 467. se multiplicarmos os anos do tempo de ABRAO até o CRISTO isso daria 1680 anos, se de fato uma geraçao é equivqlente à 40 anos. vc cre q uma uma geraçao é mesmo de 40 anos? responde-me.
    pois se uma geraçao é mesmo de 40 anos como dizem, entao, muitos dos cietistas que os dinossauros viveram ha mais 4 bilhoes de anos?

    ResponderExcluir
  8. leia salmo 90 v 9 10 11 e vera o que e uma geração na bíblia. se uma geração oscila de 70 a 80 anos e a figueira brotou em 1948 considerando 80 anos significa que a figueira brotou a 63 anos.80 -63 sobra 17 anos para que Jesus volte com sua igreja para estabelecer seu milênio.
    OBS: considerando os 17 anos menos 7 anos das bodas do cordeiro no céu sobra 10 anos para Jesus arrebatar a sua igreja.

    ResponderExcluir
  9. Carlos Cordeirojunho 21, 2012

    No Livro de Gênesis, Cap 15, v. 13 quando Deus faz aliança com Abrão, mencona que sua posteridade será escrava em terra alheia por 400 anos, e no v. 16 o Senhor lhe diz que na 4ª geração tornariam para sua terra, ou seja, Canaã, como se observa nesta passagem a duração da posteridade de Abrão foi de 100 anos. Concorda!

    ResponderExcluir
  10. Pedro 3, 8:9 – Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

    Deus afirma que o nosso tempo não é o mesmo tempo que o Dele, que nosso medir de tempo não coincide com o Dele. Pois, é possível perceber que o tempo que pra nós aparenta ser muito tempo, pra Deus é somente um tempo pequeno como um dia, mas o tempo que nós vemos como só um dia, pra Deus é como se fosse vários dias. Ou seja, não devemos questionar o tempo de Deus, pois, o tempo Dele é sempre melhor que o nosso, mesmo que em inúmeras vezes achemos o contrário.

    ResponderExcluir